sábado, 6 de junho de 2009

JORNALISTA TEM QUE TER LADO!



Ser jornalista simples é cada dia mais difícil. Reportar com fidelidade os fatos que acontecem na nossa cidade é um desafio. É dever do jornalista desempenhar sua profissão com noção de seus princípios éticos e não se deixar contaminar por influências políticas ou interesses pessoais. Só assim seu relato terá credibilidade.

Vamos falar a real, né! A gente sabe que não é difícil mexer no "dial" do rádio e sintonizar algum falastrão vomitando besteiras no ar. E o pior, é quando este intelectualóide muda de opinião tão rápido sobre algum assunto ululante da nossa cidade e repentinamente os problemas acabam e tudo vira um mar de rosas. Ah, pára! assim num dá... fica muito feio! A coisa mais chata é ouvir um jornalista morno, sim, aquele que fica sobre o muro com comentário do tipo "é, não sei, pode ser, quem sabe".



A seguir, declaração do jornalista inglês Robert Fisk.


“Jornalistas devem estar ao lado dos que mais sofrem. Se nos mandassem cobrir o tráfico de escravos no século 18, não deveríamos dar o mesmo tratamento às opiniões do escravo e às do capitão do navio mercador de escravos. Se nos mandassem cobrir a libertação, num campo de concentração nazista, não deveríamos dar o mesmo tratamento às vítimas e ao porta-voz da SS”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário